TJRN treina servidores para utilização do Sipac, novo sistema de gestão administrativa
Quarenta servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) estão recebendo, até esta quarta-feira (27), um treinamento para implantação do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), ministrado na Escola da Magistratura, pelo consultor Wendell Cortez, analista de negócios da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O Sipac tem como objetivo informatizar a movimentação da área administrativa dos órgãos do Poder Judiciário Estadual, tornando a tramitação mais célere e interligada.
De acordo com Wendell Cortez, “o sistema irá tornar os processos da instituição em 100% eletrônicos, trazendo mais agilidade e transparência”. O docente completou que a UFRN, quando iniciou a utilização deste sistema, aumentou de 3% para 90% os seus processos eletrônicos, trazendo mais economia e rapidez.
“A implantação desse sistema, além de garantir celeridade, segurança e eficiência na tramitação dos procedimentos administrativos, no âmbito do Poder Judiciário Estadual, proporcionará uma significativa redução nos custos com papel, impressão, mão de obra, facilitando, ainda, a gestão de todos os processos licitatórios, aquisições de bens e serviços, férias, licenças, dentre outros”, destaca o secretário de Administração do TJRN, Luiz Mariz, que preside a comissão responsável pela implantação do Sipac.
Saiba mais
Desenvolvido pela UFRN e replicado para instituições de todo país, o Sipac informatiza os fluxos da área administrativa, concentrando informações sobre orçamento, financeiro, compras, licitação, almoxarifado, patrimônio. O sistema propicia a integração das informações, de forma que elas possam ser manipuladas e gerenciadas de maneira eficiente e segura.